Colegas Doam 350 dias de Férias para Pai Cuidar de Filha com Câncer

jonathan-naelle-2.jpg

Há cerca de um ano, Jonathan e Marine Dupré descobriram que Naëlle, sua filha de 4 anos, estava com câncer no rim. Para que pudesse enfrentar a situação difícil ao lado da filha, o pai ganhou 350 dias de folga como presente de seus colegas de trabalho. A família vive em uma pequena cidade no norte da França, onde ele trabalha em uma fábrica de vidro.

A menina passou por um tratamento intenso. Depois da cirurgia, realizada em dezembro do ano passado, teve de enfrentar 31 semanas de quimioterapia.

“Usei todos os meus dias de férias em exames médicos e sessões quimioterápicas”, contou ele ao jornal local Le Réveilde Neufchâtel.

Em 2014, a França aprovou uma lei que permite colegas cedam seus dias de férias ou folgas quando o filho de um funcionário está doente.

Foi seu chefe quem teve a ideia de coletar dias com os colegas, que apoiaram a iniciativa. “Soube pelo correio. Fiquei muito emocionado”, disse Dupré.

“Estou muito feliz que meu pai fica em casa comigo”, disse Naëlle. O câncer agora está em regressão e ela já pôde voltar à escola em setembro.

Agradecido

A lei foi aprovada estabelece que os “empregados podem renunciar a seus dias de descanso em benefício de um companheiro que tenha um filho menor de 20 anos que esteja doente”.

Além disso, a lei estabelece que “o beneficiado pelos dias cedidos receberá salário integral durante os dias em que estará ausente”.

Fonte: BBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s